segunda-feira, 14 de junho de 2010

Se eu pudesse ..

Se eu pudesse sentava-me no sofá a olhar lá para fora e a pensar que não há nada melhor na vida do que amar, do que sentir o sentimento mais puro, mais raro e mais verdadeiro que há, o amor .. Se eu pudesse, agarrava-te todos os dias nos meus braços, agarrava-te e não te largava nunca mais, se eu pudesse adormecia ao teu lado e entrava nos teus sonhos e pintava-os de cores e sons perfeitos, e depois, depois acordava ao teu lado e dava-te a mão até acordares, à espera que começasses o teu dia ao meu lado, sereno, seguro, tranquilo, feliz contigo, comigo e com o mundo.
Se eu pudesse levava-te para um lugar onde nunca fomos, não sabias nada mas confiavas em tudo, confiavas em mim e então descobriríamos esse lugar juntos, um lugar onde só tu e eu importássemos, afastados de tudo e de todos e amava-te durante horas e sem tempo, até adormeceres de novo ao meu lado. E de olhos fechados, poderíamos imaginar a vida que sonhamos mas ainda não conhecemos, podíamos ver o futuro a passar-nos à frente e aí perceberíamos que podemos ter aquilo que sempre quisemos, que nada é impossível quando o que queremos é verdadeiro e está certo.
Se eu pudesse, voltava ao princípio e ia mais devagar, falava mais e ouvia-te menos, ensinava-te todas as palavras que não conheces ou já esqueceste, tolerância, confiança, partilha, construção, esquecia-me dos teus defeitos e tu dos meus e com o tempo aprenderíamos a viver um com o outro sem nos cansarmos, sem nos magoarmos, sem sombras nem equívocos ..
Se eu pudesse, levava-te agora para casa, sentava-me ao teu lado e explicava-te porque é que um dia reparei que existias e te entreguei o meu coração entre os dedos . Se eu pudesse fazia tudo isto, mas sozinha? Sozinha não posso, sozinha não sou capaz porque ninguém caminha sozinho e o rio só corre se a corrente o empurrar. E eu? Eu sou apenas uma gota de água nesse rio parado, uma peça perdida, um mapa que se esqueceu dos caminhos, uma folha em branco, uma voz sem som, uma mão sem a outra.
E por isso, por isso eu preciso de ti ao meu lado, preciso de ti para o fazer, para ser capaz de realizar tudo o que idealizei, tudo o que sonhei porque falta-me a tua voz, o teu desejo, o teu querer, o teu poder, falta-me a parte de mim que te dei e que agora já não podes devolver !

WorldHallucinate

3 comentários:

  1. Gostei do texto, muito bom(:

    Sempre te disse que escrevias muito bem, e isso é notável. Todos is textos que fases são excelentes. A nível sentimental, e em termos de literatura.

    ResponderEliminar
  2. Pelo sonho é que vamos... (F. Pessoa)
    O sonho comanda a vida ... (António Gedeão)
    E quem não sonhar na tua idade não vive, certamente.
    Contudo, a vida não se faz somente de sonhos. A maior parte deles são, quase sempre, inconcretizáveis. Temos que nos agarrar àqueles que, digamos, têm pernas para andar, olhando sempre para a frente, de frente, e com muitas ganas de viver.
    As paixões, essas, todos as temos, em maior ou menor dose. Fazem parte da viva e também temos que as viver. Mas... e há sempre um mas, não nos deixemos enredar nelas. As consequências podem não ser as melhores. Ainda assim, com os erros do coração também podemos a prender a saber agir com a razão.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

O que achas do meu blog ?